domingo, 10 de fevereiro de 2008

PROJETO “RIO - ESTADO DA BICICLETA”
Vá de bicicleta. Faz bem para você. Faz bem para o Rio!

Com este slogan o secretário de Transportes, Julio Lopes, apresentou ao governador Sérgio Cabral e a um grupo de secretários estaduais e prefeitos, nesta terça-feira (22/1), o projeto “Rio - Estado da Bicicleta”, que pretende estimular o uso da bicicleta como meio de transporte urbano em todo o estado, integrando-a aos outros modais de transportes, a construção de projetos cicloviários nos municípios fluminenses e a implantação de ciclovias intermunicipais, entre outras ações.
O “Rio - Estado da Bicicleta” prevê também a realização de tours e provas ciclísticas por todo o estado, com o objetivo de disseminar o uso da bicicleta.
Ao final da apresentação, foi feita uma homenagem ao jornalista e escritor Sérgio Cabral, pai do governador, por ter criado, em 1987, o primeiro projeto cicloviário para o município do Rio de Janeiro, quando era secretário municipal de Esportes.
Durante a cerimônia de lançamento do projeto a presidente da FECIERJ, Iêda Botelho, entregou ao Governador Sergio Cabral uma pintura, de sua autoria, em agradecimento e reconhecimento da importância desta campanha para a disseminação do uso da bicicleta no estado.








Fonte: FEDERAÇÃO DE CICLISMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - FECIERJ

Nenhum comentário: